tendências de telecom

4 tendências de TELECOM 2020 para você inovar!

Cada vez mais, a equipe de telecomunicação se caracteriza como uma segmentação de grande uso no universo corporativo. Ela vem atingindo um patamar muito importante para a sociedade. 

Dentre as tendências de Telecom 2020, podemos dizer que, aos anos seguintes, pode haver variação diversa, indicando mudanças de paradigmas entre relação social e organizações.

Todos os critérios tecnológicos costumam impactar as corporações e trazer vantagens. É por essa razão que as tendências vão se transformando em necessidades. Até porque, modificam-se os negócios, este universo e a maneira de atuar no ramo corporativo.

Conheça os planos de celular do futuro, conheça o maistim.com.br!

tendências de telecom

4 tendências de Telecom 2020 que trazem inovação

E como você já sabe, a internet, assim como quaisquer dispositivos móveis, acesso à nuvem, mobilidade e demais fatores tecnológicos promovem influências diretas as empresas que são segmentadas pela telecomunicação.

Hoje, acontece uma transformação impactante digital. Isto, portanto, traz a exigência de que os negócios não foquem em vendas de conectividade para escolher pelo comércio de experiências, bem como plataformas digitais.

Essa alteração torna possível o aumento de competitividade, bem como um destaque relacionado aos concorrentes. Além disso, há um crescimento nas oportunidades de gerar receitas. Veja, portanto, as principais tendências de telecom 2020! 

1# Comunicação móvel

A intenção é reduzir as distâncias, a partir da tecnologia digital. Ela consegue promover um aumento das possíveis expansões de mobilidade e oferece, portanto, serviços que têm direcionamento para esse fator.

Isso é bastante transparente pelos dados IBGE que tiveram divulgação pelo G1. De acordo com essa pesquisa, os smartphones se presenciam em, pelo menos, 80% dos âmbitos residenciais. Ainda, existe 29,6 milhões de residências que possuam o acesso à internet.

Nesse universo, podemos identificar que existem mais praticidades para o acesso aos conteúdos, incluindo imagens e vídeos. Em relação ao universo corporativo, trata-se da representação da necessidade de participar efetivamente do âmbito digital.

Ainda maior que isso, há a necessidade de fazer uso de sistemas que tornem mais fáceis o acesso aos serviços utilizados pelos clientes.

Quer um exemplo? Pense em um hotel que possa dispor de um “concierge” eletrônico para os hóspedes obterem informações importantes para o idioma. Ou então, que tal um software para efetuar reservas virtuais? É bem possível e promove facilidade!

2# Telecomunicação digital

As tecnologias VoIP e IP são fatores que permitem a transformação da telefonia em sinal digital para a transmissão virtual (internet). O resultado disso é que tudo fica mais fácil em relação à troca de informações, bem como aos custos reduzidos.

Dentre os benefícios da telefonia digital, estão conferências, ligações, chamadas por vídeo sem custos, reenvio de chamadas, dados e informações compartilhadas, encaminhamento de sms e afins.

tendências de telecom

Dessa forma, há a possibilidade de se reunir com clientes sem que seja necessário o deslocamento físico em escritórios. É possível, também, o aumento da produtividade e o contato facilitado com filiais e matriz, trabalhando na categoria “home office” e participando de tomadas de decisões.

De maneira geral, existem melhorias comunicativas internas e externas corporativas. Isto em virtude de que a comunicação se transforma em maior eficiência, agilidade e segurança.

3# Integração de sistemas

Os sistemas integrados são formas de muita eficiência de efetuar o trabalho e obter resultados positivos para o universo corporativo. Isso é possível através de ERP que consegue agregar informações e dados de várias áreas da empresa, bem como algo de maior complexidade. A exemplo deste, podemos citar a tecnologia “machine to machine”.

Trata-se da ideia de telemetria, um software utilizado para que as máquinas possam obter comunicação, uma com a outra, porém que, neste momento, é usado em dispositivos móveis. Dessa forma, o negócio pode apresentar acesso a diversos dados em tempo real. Neste exemplo, encontram-se a produção, a logística, dados sobre o estoque e afins.

Os resultados compreendem um suporte de confiança, segurança e constância, aumentando as oportunidades de identificação e criação de parcerias!

4# IA – Inteligência Artificial

Os empreendimentos mais antenados com os novos fatores tecnológicos estão dando início à experiência com inteligência artificial. Isto porque tal tecnologia eleva o engajamento em relação ao público. Isso é realizado através de meios digitais, que possibilitam a assistência de clientes virtualmente.

O intuito é promover o fornecimento interativo com personalização e contexto. O público é capaz de obter uma satisfação maior e os serviços ganham maior eficiência. 

Para a empresa, existe ainda a redução de custos, em razão de que não há a necessidade de efetuar contrato de mais pessoas, bem a preocupação com questão trabalhista com ausentes e treinamentos específicos.

A inovação Telecom 2020

É válido ressaltar que todas essas tendências já estão produzindo grandes efeitos positivos quanto ao ambiente corporativo, mas para a sociedade em geral. Isto porque, o público em questão, acaba usufruindo de muita praticidade, facilidade e dinamismo de todas as suas atividades e necessidades!

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!